Investigação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, Gaeco, resultou em seis pessoas denunciadas, na semana passada, pelo Ministério Público de Portão. Entre elas o ex-Secretário Municipal do Meio Ambiente, Engenheiro, Química e Bióloga do Município. A pedido do MP, a Justiça, liminarmente, impôs fiança aos denunciados no valor de R$ 10 mil cada, a fim de responderem ao processo em liberdade. Os acusados tiveram contas correntes, veículos e 10 imóveis indisponbilizados pela Justiça. O esquema de corrupção praticado por servidores públicos e o Secretário Municipal foi investigado por aproximadamente oito meses. A investigação foi denominada ""Combate à Corrupção"". Segundo o apurado, os implicados utilizavam-se do cargo público para consultorias particulares na área ambiental e de engenharia, como também apropriavam-se de comissões de corretagem de imóveis destinados a instalações de empresas na cidade. O esquema rendeu, até agora, mais de R$ 400 mil aos investigados. Os ocupantes dos cargos públicos foram afastados da função. Particulares denunciados foram obrigados a se abster de praticar atividade profissional de corretagem e de consultoria, sob pena de prisão. Além da ação penal, foram ajuizadas, ainda, ação de improbidade adminsitrativa e de indisponibilidade de bens. Fonte: MPRS - http://www.mp.rs.gov.br/noticias/id30955.htm, em 28/01/2013
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.