Acolhendo recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral de Rodeio Bonito, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) determinou nesta terça-feira, 19, a cassação do diploma do Prefeito do Município, Nilson Dal Cortivo, e do Vice, José Carlos Bariviera. A Promotora Eleitoral da Comarca, Daniela Pires Schwab, apurou que Nilson Dal Cortivo, no cargo de Prefeito em exercício, desapropriou em 2012 uma área de terras de Rodeio Bonito, encaminhando à Câmara de Vereadores um projeto de lei que concedia incentivos econômicos a um empregador rural, que posteriormente foi efetivado pela Administração Municipal. “O que se verifica, no presente caso, é a distribuição gratuita de bens em período vedado pela legislação eleitoral, ou seja, no ano em que se realizam as eleições”, sustentou a Promotora Eleitoral. Fonte: MPRS - http://www.mp.rs.gov.br/noticias/id31107.htm, em 20/02/2013
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.