O Ministro-Chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, declarou [na terça-feira - 9/4] a inidoneidade das empresas RNR Consultoria de Engenharias Ltda. e NBR Engenheiros Consultores Ltda. A decisão, publicada na edição do Diário Oficial da União de hoje (10/4), concluiu que houve prática de ilícitos com o objetivo de beneficiar as próprias empresas, mediante obtenção de vantagens indevidas, além de violação ao princípio da moralidade administrativa. A CGU detectou que foram feitos, por parte das duas empresas, pagamentos de benefícios e propinas diretas e indiretas a servidores do Departamento Nacional de Infraestruturas e Transportes (DNIT), responsáveis por fiscalizar e acompanhar os serviços de consultoria por elas executados. Os servidores beneficiados também tinham acesso e competência para prorrogar contratos em andamento e aplicar eventuais penalidades administrativas previstas na Lei 8.666/93. Os processos administrativos foram instaurados após investigações promovidas pela Operação Mão Dupla, realizada em conjunto com a Polícia Federal em 2010, que já havia resultado na inidoneidade da Delta. Com a declaração de inidoneidade, as duas empresas ficam proibidas de contratar com quaisquer órgãos da Administração Pública Federal em todo o país e passam a integrar o Cadastro das Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), criado e mantido pela CGU. Fonte: CGU - Assessoria de Comunicação Social - http://www.cgu.gov.br/Imprensa/Noticias/2013/noticia04213.asp, em 10/04/2013
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.