Uma ação conjunta realizada nesta quinta-feira, dia 25, envolvendo o Ministério Público do Ceará, a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União, culminou com a prisão do ex-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Araújo Marques, e outras 8 pessoas acusadas de fraudarem licitação e causarem um prejuízo de R$ 33 milhões entre 2007 e 2012. Além do ex-prefeito foram presos Antônio Fernado Cisne (ex-presidente da Comissão de Licitação de Jijoca), Bartolomeu Bezerra de Souza (sócio de um escritório contábil) e mais cinco pessoas ligadas ao empresário. O esquema fraudulento simulava concorrência entre empresas ligadas ao empresário e ao escritório contábil, com o fim de sairem vencedores das licitações no período de 2009 a 2012, quando Araújo Marques era prefeito. Fonte: PGJ/CE - Assessoria de Comunicação - http://www.pgj.ce.gov.br/servicos/asscom/destaques.asp?cd=2156, em 25/04/2013
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.