Roberto Lemos dos Santos Filho, juiz federal titular da 1.ª Vara Federal em Bauru (SP) decretou o bloqueio dos imóveis, veículos automotores e de ativos financeiros do ex-superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Raimundo Pires Silva, de um servidor do instituto e de um funcionário da Cooperativa de Comercialização e Prestação de Serviços dos Assentados de Reforma Agrária de Iaras e Região (Cocafi). Todos os envolvidos são suspeitos de prática de atos de improbidade administrativa e, segundo o Ministério Público Federal (MPF), podem ter causado prejuízos da ordem de R$ 5,45 milhões. A acusação aponta irregularidades na comercialização 920 mil pés de eucalipto de floresta exótica extraída do Projeto de Assentamento Rural Fazenda Maracy, no município de Agudos (SP). As investigações do Ministério Público Federal revelam que houve alienação da madeira em valor inferior ao praticado no mercado e fraude na emissão de notas fiscais. O juiz Roberto Lemos dos Santos Filho entendeu que o bloqueio de bens e valores era necessário à reparação das condutas que geraram prejuízo ao erário. Para o juiz ainda há risco ""de os réus dilapidarem seus patrimônios e, ao final, a União ver frustrada a possibilidade de recomposição dos prejuízos sofridos"". Fonte: Estadão - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,justica-bloqueia-bens-de-ex-chefe-do-incra-em-sp,1027155,0.htm, em 30/04/2013
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.