O Tribunal Regional Eleitoral no Tocantins (TRE-TO) decretou a cassação do deputado Estadual Raimundo Palito e a inelegibilidade dos ex-governadores Carlos Henrique Amorim (Gaguim) e Marcelo Miranda. A ação que corre deste 2011 refere-se a abuso de poder político e econômico praticado durante as eleições de 2010. Em 23 e 24 de agosto de 2010, em Palmas, foram promovidas reuniões com trabalhadores da empresa Litucera, prestadora de serviços ao Governo do Tocantins, quando na ocasião os empregados da empresa foram coagidos a votar e promover a candidatura de Carlos Gaguim, Raimundo Palito e Marcelo Miranda. . Convocados a pretexto de participar de treinamento os trabalhadores foram moralmente coagidos, sob ameaça de perderem seus empregos, caso estes candidatos não fossem eleitos. Ainda cabe recurso sobre a decisão. Fonte: MPF - http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_eleitoral/pre-to-obtem-inelegibilidade-de-deputado-estadual-e-dois-ex-governadores-do-tocantins, em 09/05/201
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.