Ação conjunta da Receita Federal e Polícia Federal desmontou um esquema de fraude nas declarações do Imposto de Renda (Pessoa Física). Os responsáveis pelo esquema são um servidor da Receita e três contadores, todos presos na operação. O prejuízo foi calculado em mais de R$ 100 milhões e consistia na inserção de informações falsas nas declarações, com o fim de reduzir o tributo a ser pago. Em outros casos a ação dos autores buscava incrementar o valor a ser restituído. A quadrilha operava a partir da cidade de São Paulo e estima-se que 2.000 pessoas participaram do esquema desde 2010, inserindo deduções indevidas e despesas médicas e odontológicas. Os 4 presos irão responder por formação de quadrilha e crime contra a administração pública, já os contribuintes que contrataram os serviços do bando podem sofrer multas e também serem indiciados por fraude. Fonte:DPF - Setor de Comunicação Social - http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2013/05/pf-deflagra-a-operacao-publicano-contra-fraudes-no-imposto-de-renda, em 16/05/2013
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.