Com o auxílio da Polícia Federal, a Receita Federal realizou a operação ""Guarda Livros"" no Estado do Ceará. O esquema envolvia empresas de Contabilidade e pode ter desviado algo em torno de 1 milhão de reais com restituições fraudulentas. A fraude envolvia restituições indevidas do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e consistia na declaração falsa de valores retidos na fonte, que posteriormente era objeto de restituição nas Declarações de Ajuste Anual de Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF). A operação ""Guarda Livros"" irá cumprir 07 mandados de busca e apreensão, e os acusados de participarem da fraude poderão responder por formação de quadrilha, crimes contra a ordem tributária, falsidade ideológica, falsificação de documentos, entre outros crimes. Fonte: RFB - www.receita.fazenda.gov.br/AutomaticoSRFsinot/2013/05/23/2013_05_23_10_06_10_800207785.html, em 23/05/2013
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.