A Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) é alvo de ação impetrada pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE) por irregularidade na aquisição de imóveis pelo programa Minha Casa, Minha vida. Segundo apurado pelo MPF mais de 30% das pessoas beneficiadas com unidades habitacionais no condomínio tinham vinculação, direta ou indireta, com dirigentes e funcionários da Habitafor, órgão responsável pela seleção e indicação de beneficiários do programa Minha Casa, Minha vida na cidade de Fortaleza. Ao todo 40 pessoas figuram como réus na ação, além do ex-presidente do Habitafor Roberto Márcio Dutra Gomes e funcionários da Prefeitura de Fortaleza, também figuram pessoas beneficiadas de forma irregular com unidades habitacionais no condomínio São Bernardo localizado naquela cidade. Esta notícia refere-se ao processo: 0007621-65.2013.4.05.8100 Fonte: MPF/CE - Assessoria de Comunicação Social - http://noticias.pgr.mpf.mp.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_geral/mpf-ce-ajuiza-acao-contra-envolvidos-em-irregularidades-no-minha-casa-minha-vida, em 05/07/2013
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.