O atual Vice-Prefeito de Parobé, Irton Bertoldo Feller, o seu Chefe de Gabinete Leoveral Antonio Goulart da Encarnação e a cooperativa Multipar (Sociedade Cooperativa de Serviços Múltiplos do Vale do Paranhana) foram condenados em ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual. Além da perda dos direitos políticos Irton Bertoldo Feller, que foi também prefeito entre 1997 e 2001, foi condenado ao pagamento de multa civil equivalente a 10 vezes o valor da remuneração à época (os atos foram cometidos durante o período de 1997 a 1999), proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos. Os acusados, além de agentes públicos, também figuravam como sócios da Multipar. A cooperativa foi contratada pelo Município de Parobé por meio de processos licitatórios, no qual o Chefe de Gabinete “Leoveral” era também integrante da Comissão Permanente de Licitação. Todos foram condenados ao pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público. Fonte: MPRS - http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias/id32489.html, em 05/07/2013
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.