O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul confirmou a sentença proferida em 1ª Instância que condenou o ex-prefeito de São Valentim, Sérgio Bigolin, por crimes ambientais. Além do ex-prefeito, a madeireira Elza Bigolin & Cia Ltda, da qual Sérgio Bigolin é sócio, também sofreu condenação pelo mesmo crime. Na decisão, o TJ determinou que Bigolin cumpra dois anos e três meses de detenção em regime semiaberto, além de multa, pela prática de transportar madeira sem licença válida e dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais. A pena privativa de liberdade não foi substituída nem suspensa pelo fato de o réu ser duplamente reincidente, resultando na pena definitiva de prisão. Fonte: MPRS - http://www.mprs.mp.br/imprensa/noticias/id32648.html, em 24/07/2013
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.