Ministério Público Federal e Polícia Federal aprofundam investigação para apurar desvio de recursos públicos por meio de transferências milionárias efetuadas pela Construtora Delta para 19 empresas de fachada entre 2007 e 2012, em valores que se aproximam dos 300 milhões de reais. A Operação Saqueador contou com aproximadamente 100 policiais para cumprirem mandados de busca e apreensão na sede e filial da empresa de engenharia e nos endereços do seu controlador e pessoas relacionadas ao suposto esquema criminoso em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. Para comprovar os desvios está sendo realizada perícia contábil-financeira na sociedade investigada e, se comprovada a suspeita, os responsáveis podem responder por crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, entre outros crimes. Segundo o delegado da Polícia Federal, Tácio Muzzi, coordenador da Operação Saqueador, o fato de a Delta ter importantes contratos de obras públicas leva a indícios de desvios ""de recursos federais, estaduais e municipais"". Fontes: DPF/RJ – Comunicação Social - http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2013/10/operacao-saqueador-combate-desvio-de-recursos-publicos-em-3-estados, em 01/10/2013. O Estado de S. Paulo – Luciana Nunes Leal - http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,policia-federal-investiga-transferencia-ilegal-de-r-300-mi-pela-delta,1080813,0.htm, em 01/10/2013
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.