A administradora de fundos de investimentos BNY Mellon que administra perto de 2 mil fundos de 300 gestoras diferentes, agitou o mercado esta semana com o afastamento dos principais líderes da instituição, dentre eles o seu presidente no Brasil. Em nota a empresa informa que trata-se de um processo de revisão interna em andamento, com relação à administração de recursos, mas que as mudanças não envolvem os clientes e não terá impacto nas operações da empresa. A falta de maiores explicações sobre os motivos que levaram ao afastamento dos executivos, fez surgir especulações sobre a hipótese de estar em andamento uma intervenção administrativa e as pessoas terem sido desligadas das funções para que os fatos pudessem ser apurados. O BNY Mellon presta serviços financeiros para gestores independentes e investidores institucionais, como institutos de previdência de funcionários públicos, e possui cerca de R$ 130 bilhões em ativos sob seu guarda-chuva. O mercado está atento, pois, fundos geridos ou administrados pelo grupo foram afetados com episódios envolvendo o Banco BVA e também fundos de pensão. Fonte: Valor Econômico – Ana Paula Ragazzi - https://www1.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/, em 24/10/2013
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.