Empresários, dirigentes de Organizações Sociais (OS) e de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), médicos e agentes públicos estão dentre os que estão sendo denunciados pelo Ministério Público de São Paulo. Ao todo 61 pessoas agiram de modo criminoso e estão sendo indiciadas com base no trabalho de investigação promovido pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Sorocaba. O esquema foi confirmado a partir da atuação do grupo criminoso no Hospital Regional de Itapetininga. Os criminosos utilizavam empresas de fachada para emitirem notas fiscais sem a correspondente prestação de serviços, bem como emitiam notas fiscais superfaturadas. Cópia integral da investigação está também sendo remetida à Procuradoria-Geral de Justiça, em razão de constar nos autos notícia do recebimento de suborno por parte de um parlamentar e de um Prefeito de município do interior paulista. Fonte: MPSP – Núcleo de Comunicação Social - http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=11230924&id_grupo=%20118&id_style=1, em 06/12/2013.
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.