Mais 585 mil reais podem ser computados à conta de desvios favorecidos pela atuação dos Deputados Moisés Souza e Edinho Duarte, enquanto eles ocupavam cargos de presidente e 1º secretário da Assembléia Legislativa do Amapá. Somados a outros casos denunciados ao Tribunal de Justiça daquele Estado, os deputados são acusados de desvios que ultrapassam 20 milhões de reais. Dessa vez, a manobra refere-se à contratação com dispensa de licitação de empresa para realizar serviços de substituição e reestruturação da rede lógica do Edifício-Sede e do Anexo da Assembléia, mas que, segundo as investigações, tudo não passou de simulação para que ocorresse o desvio de mais de meio milhão de reais sem a realização dos serviços. O Ministério Público Estadual promoveu denunciou os deputados e pediu o afastamento dos deputados dos cargos que ocupam na Assembléia Legislativo como forma de prevenir a prática de novos crimes, já que os delitos anteriores foram praticados no exercícios desses cargos. Fonte: MPAP – Assessoria de Comunicação - http://www.mpap.mp.br/2013-07-01-12-54-27/gerais/2759-minist%C3%A9rio-p%C3%BAblico-apresenta-nova-den%C3%BAncia-contra-os-deputados-mois%C3%A9s-souza-e-edinho-duarte,-e-pede-novo-afastamento, em 13/12/2013.
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.