Blog

teste Consulta Quinta, 13 De Fevereiro De 2014

Santa Catarina - Mais um Revirando no Caixão

Ex-prefeito falecido não escapa da justiça. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a condenação do ex-prefeito e de outros ocupantes de cargos públicos na Prefeitura de Campos Novos/SC, entre 2001 e 2002. A ação de improbidade movida pelo Ministério Público pediu a condenação dos réus em razão do desvio de recursos públicos da ordem de R$ 1 milhão. A decisão atinge os ex-secretários do Bem-Estar Social e de Finanças, o contador, o tesoureiro e o espólio do ex-prefeito falecido, Oscar Bruno Schaly Bruno. O esquema fraudulento consistia em desviar os valores pagos pelos contribuintes da cidade, por meio de estornos diários promovidos no setor de tesouraria. Esses valores não eram então contabilizados como receita tributária. Com exceção do ex-prefeito, os demais foram condenados ainda à perda dos bens indevidamente acrescidos ao patrimônio, ao afastamento dos cargos públicos que estivessem exercendo na época, à suspensão dos direitos políticos pelo período de oito anos e à proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de dez anos. Eles pagarão, também, multa de 20 vezes o valor da remuneração que recebiam à época dos fatos. Fonte: MPSC - Coordenadoria de Comunicação Social - http://www.mpsc.mp.br/portal/webforms/Interna.aspx?campo=111668&secao_id=164, em 13/02/2014

Sobre o Fisco
das cidades

O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.

Saiba mais

Compartilhe sua dúvida

Para auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.