O Ministério Público de Rondônia ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Pimenteiras do Oeste, José Roberto Horn, por uso indevido de veículo público municipal, para fins particulares, quando se encontrava afastado temporariamente do cargo em razão de decisão da Comissão Processante instaurada pela Câmara de Vereadores do município. O uso indevido do veículo público, para fins particulares, ocorreu no dia 1º de abril de 2011, quando o prefeito saiu com o veículo caminhonete Hilux, marca Toyota, cor preta, utilizando-o até o dia 4 de abril, conforme notícia divulgada pela imprensa da região. De acordo com levantamento feito pelo MP, além de desvio de conduta, a utilização indevida do veículo trouxe prejuízos financeiros ao erário, uma vez que a diária de locação de uma caminhonete semelhante gira em torno de R$ 500,00, fora o combustível gasto. “Ainda que o prejuízo econômico possa parecer de pequena monta, o mesmo não podemos dizer sobre o desfalque moral à municipalidade”, afirma o Promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi, que assina a ação, lembrando que tais situações vêm ocorrendo com frequência no município. Fonte: Ascom MPRO – 01/06/2011 - http://www.mp.ro.gov.br/web/guest/visualizar-noticias
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.