Blog

Gestão Pública Domingo, 13 De Abril De 2014

Gestão Pública - Calote na Previdência dos Funcionários Públicos Sobra para o Secretário da Fazenda

A Justiça de Goiás acatou o pedido do Ministério Público Estadual e suspendeu os direitos políticos do ex-Secretário da Fazenda do Estado, por quatro anos. A ação foi proposta em 2008 em razão de Oton Nascimento Júnior, na época Secretário da Fazenda do Estado, ter descontado as contribuições da remuneração dos servidores públicos e não repassou os valores ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado de Goiás(Ipasgo). A juíza Suelenita Soares Correia, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, afirmou em sentença que o ex-secretário deixou de praticar ato que lhe era exigido, ao não repassar imediatamente as contribuições descontadas dos servidores. A atitude do ex-secretário feriu preceitos éticos que devem estar presentes na conduta dos agentes públicos. Fonte: MPGO – Assessoria de Comunicação Social - http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/juiza-acolhe-pedido-do-mp-e-determina-a-suspensao-de-direitos-politicos-de-ex-secretario-da-fazenda#.U0suX1VdWOc, em 11/04/2014.

Sobre o Fisco
das cidades

O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.

Saiba mais

Compartilhe sua dúvida

Para auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.