Uma verba federal liberada para a construção de um açude no município Tarrafas, no Ceará, tornou-se objeto de denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público Federal contra a ex-prefeita daquele município. Além da ex-prefeita também são réus no processo a empresa vencedora da licitação e mais oito pessoas. Eles são acusados de fraude em licitação, superfaturamento de contrato e desvio de verba pública, cujo montante pode ultrapassar R$ 1,5 milhões. A empresa vencedora da licitação foi escolhida como vencedora do certame, sem comprovar os requisitos exigido pelo edital. Além disso, os demais participantes apresentaram propostas que continham erros de grafia e valores idênticos. Essas irregularidades foram constatadas pela Controladoria Geral da União (CGU) e confirmadas por laudo da Polícia Federal (PF). Fonte: MPF/CE - http://www.prce.mpf.mp.br/conteudo/noticias/exibe_noticia?idNoti=48027&idPubl=6047, em 06/05/2014.
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.