Prefeita da cidade de Calmon/SC nomeia o marido como Secretário Municipal de Agricultura, mas a Justiça quer colocar um fim na harmonia do casal. Motivo, ele não deveria estar onde está. Ainda em decisão liminar, a Justiça determinou a indisponibilidade dos bens do Secretário em valor correspondente ao recebimento de salários irregulares desde maio de 2013, o que totalizaria pouco mais de R$ 35 mil. A irregularidade é determinada pelo fato do marido da Prefeita responder a vários processos criminais e cíveis pela prática de atos de improbidade administrativa e, em pelo menos um desses casos, foi condenado a não ocupar nenhum cargo, emprego ou função pública por cinco anos. Na ação proposta pela Promotoria Pública, a Prefeita, que nomeou o marido, também pode sofrer condenação por improbidade administrativa. Fonte: MPSC - http://www.mpsc.mp.br/portal/servicos/imprensa-e-multimidia/noticias/afastado-secretario-nomeado-ilegalmente-em-calmon.aspx, em 20/05/2014
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.