Blog

teste Consulta Quarta, 23 De Julho De 2014

Minas Gerais - Sujeira no Rio Paranaíba

Seis meses, esse é o tempo em que o prefeito da cidade de Rio Paranaíba, no Oeste mineiro, ficará afastado do cargo. O afastamento, ainda em caráter liminar, foi motivado por ação civil pública proposta pelo Ministério Público em razão do cometimento de atos de improbidade administrativa pelo chefe do Executivo. Promotores e servidores do Ministério Público, policiais e auditores fiscais participaram da Operação Aurora e cumpriram vários mandados de busca e apreensão, com vista a recolher provas de ilícitos administrativos como dispensas indevidas de licitações, falsificação de documentos e desvio de recursos públicos. As investigações foram iniciadas a partir da identificação de compras e contratações de serviços cujos valores foram fracionados para escapar à exigência do processo licitatório. Fonte: MPMG - http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/noticias/prefeito-de-rio-paranaiba-e-afastado-do-cargo-a-pedido-do-mpmg.htm#.U8yDgUBQ3DY, em 15/07/2014.

Sobre o Fisco
das cidades

O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.

Saiba mais

Compartilhe sua dúvida

Para auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.