Blog

Notícias Quinta, 24 De Julho De 2014

Minas Gerais - Escrivã Fichada

Nada menos que R$ 660 mil. Esse é o valor que uma escrivã da 1ª Vara Cível da cidade de Pouso Alegre, no sul de minas, conseguiu desviar para si das contas de depósitos judiciais. A ex-funcionária pública foi condenada por ter cometido entre 2000 e 2009 peculato em mais de uma modalidade, extravio de processos judiciais, sonegação de processos e inserção de dados falsos no sistema de informação de serviços (Siscom). A estratégia criminosa consistia em emitir alvarás tendo a si mesma como beneficiária de valores depositados em juízo ou pagos como custas processuais pelas partes. Depois de receber os valores, ela extraviava os processos e registrava no banco de dados a baixa ou arquivamento do processo. Ao todo ela expediu para si 134 alvarás judiciais. Pelo crime ela foi condenada a pouco mais de 14 anos de prisão em regime fechado, mais multa e a perda do cargo e da função pública. Antes dessa condenação a servidora já havia sido condenada civilmente por atos dolosos de improbidade administrativa. Fonte: MPMG - http://www.mpmg.mp.br/comunicacao/noticias/escriva-acusada-de-desviar-mais-de-r-650-mil-e-condenada-a-14-anos-de-prisao.htm#.U9Bc60BQ3DY, em 22/07/2014.

Sobre o Fisco
das cidades

O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.

Saiba mais

Compartilhe sua dúvida

Para auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.