Blog

Outros Quarta, 30 De Julho De 2014

Rio Grande do Sul - Precatórios Sem Fundos

Quadrilha especializada em venda fraudulenta de precatórios é denunciada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Ao todo 12 pessoas são acusadas dos crimes de formação de quadrilha, estelionato, corrupção passiva, corrupção ativa, uso de documento falso, violação de sigilo funcional e falsidade ideológica. A fraude consistia em arregimentar pessoas que formalizavam cessões ou procurações falsas, transferindo para os criminosos créditos fictícios. Esses créditos eram negociados com empresas, que precisavam adquirir créditos para suspenderem a execução de dívidas cobradas judicialmente. Depois de algum tempo, as empresas e o Judiciário se davam conta do golpe aplicado. Outra iniciativa do grupo consistia em falsificar documentos e assinaturas de credores de precatórios, cujas informações eram repassadas ao grupo por uma ex-funcionária do Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça. A fraude pode ultrapassar R$ 100 milhões, já que os dados da operação Precatórios referem-se somente a 2010. Fonte: MPRS - http://www.mprs.mp.br/noticias/id35937.htm, em 28/07/2014.

Sobre o Fisco
das cidades

O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.

Saiba mais

Compartilhe sua dúvida

Para auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.