Blog

Gestão Pública Quinta, 14 De Agosto De 2014

Amapá - Meu Pobre Consignado

Ex-governadores do Amapá são condenados por atos de improbidade administrativa, em razão de tem utilizados indevidamente recursos provenientes de empréstimos consignados contraídos por servidores estaduais. Na ação que foi proposta pelo Ministério Público do Amapá e que resultou na decisão condenatória de Waldez Góes e Pedro Paulo, o juiz Paulo Madeira sentenciou que os condenados deviam responder pela omissão. Para o juiz ainda, o que ficou provado é que ¨...foram péssimos gestores da coisa pública, sem tomar qualquer medida efetiva para combater algo que era púbico e notório, provocando com suas omissões, sérios prejuízos para a imagem do Estado do Amapá e, em particular, para vários servidores, que viram seus nomes lançados no SPC/SERASA, apesar dos descontos regulares nos contracheques¨. Os ex-governadores foram condenados ao ressarcimento integral do dano, além de multa equivalente a 100% do valor do prejuízo. Fonte: MPAP - http://www.mpap.mp.br/noticias/gerais/3195-justi%C3%A7a-confirma-condena%C3%A7%C3%A3o-dos-ex-governadores-do-amap%C3%A1-na-a%C3%A7%C3%A3o-dos-consignados, em 08/08/2014.

Sobre o Fisco
das cidades

O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.

Saiba mais

Compartilhe sua dúvida

Para auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.