Grupo empresarial com forte presença nos estados do Piauí e Maranhão e atuação diversificada no mercado, com canais de TV, rádio, jornal, concessionárias de veículos, empreendimentos imobiliários, educação universitária, operadoras de planos de saúde e hospitais, é investigado pela prática de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro sonegação fiscal, cujo montante pode atingir mais de R$ 890 milhões. Nessa quarta feira (20/08) uma força da Polícia Federal, composta por delegados, peritos, escrivães e agentes e mais auditores e analistas tributários da Receita Federal cumpriram mandados de busca e apreensão e condução coercitiva de pessoas. O Grupo utilizava de expedientes fraudulentos para dissimular o quadro societário das empresas devedoras, por meio de empresas “offshore” sediadas nas Ilhas Virgens Britânicas, conhecido paraíso fiscal caribenho, e pessoas identificadas como “laranjas”. Com isso o Grupo conseguia desviar a atenção dos verdadeiros proprietários das empresas devedoras do Fisco, transferindo ativos para novas pessoas jurídicas com novos sócios. Fonte: Polícia Federal - http://www.dpf.gov.br/agencia/noticias/2014/08/pf-desarticula-grupo-empresarial-que-sonegou-mais-de-r-896-mi, em 20/08/2014
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.