Um grande esquema de corrupção envolvendo três altos funcionários públicos que chefiavam as Delegacias Regionais Tributárias (DRT) da Lapa, do Tatuapé e de Guarulhos está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado. No último dia 10 a operação que envolveu órgãos ligados ao Ministério Público, e à Corregedoria da Administração, com apoio do GAECO, apreendeu documentos, computadores e grande quantidade de dinheiro (R$ 450 mil e US$ 20 mil), tanto nas delegacias investigadas quanto em empresas do grupo. Com patrimônio incompatível com o ganho dos seus cargos, os investigados seriam os verdadeiros donos de 16 empresas que encontram-se registradas em nome de familiares e ¨laranjas¨ para a lavagem do dinheiro da corrupção. A investigação também apurou altas quantias movimentadas em contas bancárias dos investigados e das empresas ligadas ao esquema. Fonte: MPSP - http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/noticias/noticia?id_noticia=12419933&id_grupo=118, em 10/09/2014
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.