Por determinação da Justiça sete auditores fiscais da receita acusados de extorquir empresários em Niterói são afastados das suas funções. A fraude consistia em reduzir a multa aplicada aos empresários por sonegação fiscal em troca de propina. Por isso, além dos auditores, os empresários coniventes fora também incluídos na ação proposta pelo Ministério Público Federal. Segundo as investigações o prejuízo aos cofres públicos, em apenas dois anos de investigação, é estimado em R$ 1 bilhão. Em determinados casos as multas aplicadas pelos auditores fiscais sofriam impugnação, que era posteriormente impugnada com a assessoria dos próprios auditores. Mas, nem todos os empresários foram denunciados. Alguns deles tiveram seus nomes excluídos da denúncia depois de se comprovar que, na verdade, eles foram vítimas de extorsão. A Receita Federal reabriu perto de 40 ações ficais em que os acusados foram titulares. Fonte: Ministério da Fazenda - https://www1.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/, em 28/01/2015..
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.