Blog

Gestão Pública Quinta, 12 De Fevereiro De 2015

Santa Catarina - Médico Ligeirinho

Funcionário público acusado de improbidade administrativa tem bens no valor de R$ 782.795,80 bloqueados pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O funcionário, médico, acumulou 100 horas de trabalhos semanais em horários incompatíveis nos municípios de Braço do Norte, São Ludgero e Grão Pará. A Constituição Federal permite apenas mais de um cargo de médico quando houver horários disponíveis para estar presente em ambos os serviços (Art. 37, XVI). O Tribunal, que confirmou decisão de primeira instância em ação proposta pelo Ministério Público Estadual, considerou que o ato de improbidade é claro e que a decisão de indisponibilidade garante o ressarcimento do dano causado ao erário. Fonte: TSC - http://www.mpsc.mp.br/portal/servicos/imprensa-e-multimidia/noticias/bloqueados-bens-de-medico-por-enriquecimento-ilicito.aspx, em 27/01/2015.

Sobre o Fisco
das cidades

O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.

Saiba mais

Compartilhe sua dúvida

Para auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.