Operação Pulverização consegue retirar da Prefeitura de Belém de Maria, organização criminosa composta pelo prefeito, secretários e servidores municipais. A organização criminosa agia com o intuito de desviar recursos públicos, mediante dispensas indevidas e licitações fraudulentas. Para isso os condenados utilizavam-se de cinco empresas fantasmas, que foram beneficiadas com dispensa de licitação em 369 empenhos. Todos os donos das empresas, o ex-secretário de Finanças e o gerente de operações do Banco do Brasil em Chã Grande foram presos na primeira e segunda etapa da Operação Pulverização. Além do prefeito Valdeci José da Silva, a Justiça afastou o secretário de Turismo e Cultura, o supervisor de Serviços do Município, o tesoureiro, o diretor administrativo da Secretaria de Finanças, a presidente da Comissão de Licitação e um procurador jurídico. A Justiça decretou o bloqueio de todas as contas bancárias da Prefeitura e o seqüestro de bens dos envolvidos até o montante de R$ 3 milhões. Fonte: MPPE - http://www.mppe.mp.br/mppe/index.php/comunicacao/noticias/ultimas-noticias-noticias/5276-mppe-consegue-afastamento-do-prefeito-de-belem-de-maria-por-ato-de-improbidade-administrativa, em 02/12/2015
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.