Blog

teste Consulta Quinta, 16 De Junho De 2016

Santa Catarina - Servidora Armou Geral

Acusada de participar de um esquema de desvio de verbas no Estado, a servidora Neuseli Junckes Costa, lotada na Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina, acabou presa preventivamente nessa última segunda-feira, dia 13 de junho. O Ministério Público Catarinense já move outras 16 ações penais contra a ré, todas por desvios de recursos públicos por meio de supostas concessões de subvenções sociais. A servidora era responsável pelo empenho, liquidação e pagamento de subvenções sociais concedidas irregularmente. Era ela também que dava baixa na prestação de contas, mesmo quando inexistentes. As autoridades policiais e o Ministério Público do Estado desarticularam esse grande esquema criminoso, que envolvia pessoas físicas e jurídicas, dentre os quais políticos, servidores públicos, dirigentes e associações. Ao todo foram identificadas irregularidades em 196 procedimentos relacionados à concessão de subvenções para 111 entidades, a maioria na região Sul de Santa Catarina. O prejuízo aos cofres públicos do Estado pode atingir mais de R$ 6 milhões. Fonte: MPSC - https://www.mpsc.mp.br/noticias/presa-por-desvio-de-subvencoes-sociais-e-re-em-outras-16-acoes-penais-ajuizadas-pelo-mpsc, em 16/06/2016.

Sobre o Fisco
das cidades

O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.

Saiba mais

Compartilhe sua dúvida

Para auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.