A Receita Federal do Brasil e a Polícia Federal realizaram a operação CAXANGÁ, com o objetivo de combater uma organização criminosa que atuava no setor de plásticos e embalagens da região sudeste, principalmente no Espírito Santo. A conduta dos criminosos consistia na utilização de várias empresas de fachada para a emissão de notas fiscais de venda de plásticos e embalagens para todo o Brasil, simulando faturamento e com volume insignificante de tributos recolhidos. Só no Espírito Santo foram identificadas 13 empresas criadas pelo grupo criminoso, mas há ramificações no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Mas só Espírito Santo a organização teria movimentado R$ 460 milhões aproximadamente, e emitido nos últimos 5 anos mais de R$ 230 milhões em notas fiscais de saída. Fonte: Polícia Federal - http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2016/07/pf-investiga-empresas-de-plasticos-e-embalagens-acusadas-de-sonegar-imposto, em 07/07/2016.
O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.
Saiba maisPara auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.