Blog

Gestão Pública Sexta, 22 De Julho De 2016

Mato Grosso do Sul - Dai Lama

Após as investigações no âmbito da Operação Lama Asfáltica, o Ministério Público Federal formalizou denúncias contra funcionários públicos, políticos e pessoas ligadas às empresas contratadas pelo Poder Executivo, notadamente pela Secretaria Estadual de Obras Públicas e de Transportes e Agência Estadual de Gestão de Empreendimento (Agesul). A Justiça Federal recebeu as denúncias do Ministério Público e agora 13 pessoas responderão como réus por desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Dentre os envolvidos estão Edson Giroto, ex-secretário Estadual de Obras e Transportes do Mato Grosso do Sul e ex-deputado federal; Wilson Roberto Mariano de Oliveira, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Paranaíba (MS) e o empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos. Foram desviados mais de R$ 45 milhões de recursos do Estado, da União e do BNDES. Um dos artifícios utilizados pelo grupo era a aquisição de terras em nomes de parentes. Fonte: MPF - http://www.mpf.mp.br/ms/sala-de-imprensa/noticias-ms/lama-asfaltica-justica-recebe-denuncia-e-13-viram-reus-por-lavagem-de-mais-de-r-45-milhoes, em 21/07/2016.

Sobre o Fisco
das cidades

O Fisco das Cidades assume a proposta iniciada com o "plantaofiscal.net". Neste novo espaço mantemos a mesma linha voltada à divulgação de conteúdos relacionados à área tributária municipal e à gestão pública.

Saiba mais

Compartilhe sua dúvida

Para auxiliar nossos visitantes em suas dúvidas relacionadas aos tributos municipais, contamos com a colaboração de colegas que militam na área tributária municipal.